Notícias

Desrespeito em vôo

Desrespeito em vôo

Publicada em: 16/06/2023 20:20:26

Comissários de bordo tiram sarro de passageiros e situação acaba mal. Tripulação teria supostamente caçoado de pessoas que não sabiam falar inglês.

Considerados essenciais em todo voo, a tripulação mantém contato direto com os passageiros na hora de acomodá-los nas poltronas, para servir as refeições e fornecer diferentes orientações.

No entanto, na companhia aérea chinesa Cathay Pacific Airways, com sede em Hong Kong, alguns tripulantes adotaram um comportamento desrespeitoso com certos passageiros de um voo saído da região de Chengdu, sudoeste da China.

O que aconteceu?

A situação veio a público após a reclamação feita por um passageiro nas redes sociais. Na ocasião, a pessoa relatou que a tripulação foi desrespeitosa e caçoou dos passageiros que não falavam inglês ou o dialeto cantonês, típico da região de Hong Kong.

Para comprovar seu relato, a pessoa, que estava sentada próxima à funcionária, gravou áudios nos quais a tripulação aparece caçoando e zombando dos passageiros que tinham dificuldades para pedir um cobertor.

Achando graça da situação, um dos tripulantes afirmou que “se não consegue dizer a palavra ‘cobertor’ em inglês, então não é possível ganhar o objeto”. Outros tripulantes também acharam graça e deram gargalhadas com o comentário.

Depois da revelação da polêmica, a companhia aérea resolveu demitir os três membros da tripulação envolvidos na situação desrespeitosa.

Segundo o CEO da Cathay Pacific Airways, Ronald Lam, a empresa não tolera condutas que violem o código de ética e de conduta da companhia.

Na ocasião, a empresa emitiu um pedido de desculpas pela situação e tentou conter a polêmica que tomou conta da imprensa chinesa.

Função da tripulação no voo

No avião, os membros responsáveis por fazer a viagem acontecer são chamados de tripulação, divididos em dois grupos: tripulação técnica e tripulação de bordo.
A primeira é a técnica, composta pelo comandante da aeronave, copiloto e o mecânico de voo.

Já a segunda, por sua vez, são os comissários de bordo, que estão em contato frequente com os passageiros e são os encarregados de servir lanches, dar orientações e guardar as bagagens.

Fonte original: rotasdeviagem.com.br/comissarios-de-bordo-foram-desrespeitosos-e-a-situacao-acabou-mal/


Publicada em: 16/06/2023 20:20:26 | Mais notícias | Voltar

Fonte: www.rotasdeviagem.com.br - Por Agência Texty - 12/06/23

Logomarca do rodapé

Reservas e informações:
(21) 99867-8060
contato@markway.tur.br
www.markway.tur.br
CNPJ: 01.688.594/0001-38
Certificados:
CADASTUR
CADASTUR
CADASTUR
CADASTUR
Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.